Polícia investiga suspeita de pirâmide financeira do jogo do tigrinho
Famoso nas redes sociais devido a campanhas de influenciadores, o jogo Fortune Tiger, conhecido como "Jogo do Tigrinho", está sob suspeita de pirâmide financeira.
A Polícia Civil do Maranhão está investigando se há mais vítimas do jogo de azar, que ainda não é legalizado no Brasil. Na última semana, a influenciadora digital Skarlete Mello, que divulgava o jogo em nas redes, teve seus bens apreendidos.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, a suspeita de esquema de pirâmide financeira é tratada apenas como hipótese até o momento.
"A Plataforma Tiger é um jogo proibido no Brasil. Temos informações de que várias pessoas tiveram prejuízo. As investigações seguem e, se for confirmada a existência de um esquema de pirâmide financeira, os envolvidos serão devidamente responsabilizados”, declarou o delegado.
As informações são do G1.
Pirâmide financeira
Em esquemas de pirâmide, pessoas são recrutadas para participar de algum negócio com promessa de retornos elevados.
Mas, para que os rendimentos sejam pagos, é preciso convocar outros membros para participar do grupo, que aportam dinheiro e progressivamente atraem ainda mais integrantes.
A suspeita é que os influenciadores que divulgam o Jogo do Tigrinho recebam dinheiro para isso. Enquanto isso, os apostadores perdem dinheiro no jogo de azar.
"Recebemos denúncia de pessoas sendo remuneradas para estimular os consumidores a acessar jogos online que oferecem serviços não autorizados. Daí, quando você convida alguém para participar, ajuda a impulsionar o engajamento em uma plataforma ilegal e, eventualmente, pode ter participação na ilegalidade. Um indicativo é que os influenciadores são pagos", afirmou Augusto Barros, que participou da operação no Maranhão que investiga o jogo.
Como funciona o jogo do tigrinho
O Fortune Tiger é um jogo de cassino online do tipo caça-níqueis. Ele é considerado um jogo de azar pela baixa probabilidade de ganhos, o que leva os jogadores a perderem dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, o sistema do 'Fortune Tiger' é hospedado fora do país e não possui registro ou representantes no Brasil.